Filha de Valdemiro Santiago fantasia pastoras da Igreja Mundial de zumbi em evento tenebroso

Até que ponto inovação e a criatividade possuem limites na realização de trabalhos voltados para o louvor a Deus e o aprendizado do evangelho cristão à luz da Bíblia? Esse questionamento, ao que parece, não fez parte de um evento promovido por Raquel Santiago, filha do “Apóstolo” Valdomiro Santiago, fundador e líder da Igreja Mundial do Poder de Deus.

A intenção era realizar um encontro de “pastoras e obreiras” para consagração, segundo informações que foram divulgadas antes do evento. Para isso, foi preparado um local à noventa quilômetros de distância da capital paulista que, supostamente, serviria para a reunião de “consagração” ao Senhor.

Todavia, uma série de fotos retiradas no local, no lugar de inspirar a fé em Deus e apontar para a glorificação de Jesus Cristo, na verdade, acabou chamando atenção pela associação com figuras de terror, como a do filme “O Chamado”, que retrata na ficção o que seria a possessão e opressão demoníacas.

Nas fotos, “pastoras e obreiras” aparecem fantasiadas de zumbis, monstros e caveiras, sugerindo que o evento foi mais coerente com o “Dia das Bruxas” (Halloween) do que com o culto cristão. Até o momento a natureza do evento não foi explicada oficialmente pela Igreja, nem pela filha de Valdomiro Santiago.

Raquel Santiago e a Igreja Mundial do Poder de Deus

Essa não foi a primeira vez que a filha de Valdomiro Santiago teve a ideia de realizar um evento, no mínimo, estranho, chamando atenção da mídia por associar a fé em Deus à entretenimento. Em 07 de outubro do ano passado (2017) Raquel Valdomiro lançou o programa Extreme With God, uma espécie de “BBB Crente”, onde alguns fiéis da igreja conviveram juntos por vários dias, valendo R$ 10 mil para o ganhador.

A polêmica iniciativa que misturou o nome de Deus com a exploração do entretenimento foi destaque de notícia do apresentador Flávio Ricco, do SBT, e também colunista de TV do portal Uol. Apesar da repercussão, também não houve da parte da Mundial uma postura contrária à produção.

Gospel +