Conselho Municipal de Pluralidade Religiosa é empossado nesta terça

Imagem meramente ilustrrativa

O Conselho Municipal de Pluralidade Religiosa (Compar) vai ser oficialmente empossado na próxima terça-feira, 3, às 17h, na Escola do Servidor, dentro do Centro Administrativo João Paulo II. A cerimônia contará com o apoio da Secretaria Municipal de Governo, por meio do Governo de Portas Abertas.

O Compar conta com 14 membros titulares: sete são representantes administrativos públicos e os outros sete são da sociedade civil e irão representar as religiões judaica messiânica, protestante, espírita kardecista, católica romana, evangélica e das matrizes das religiões orientais, áfricas e/ou indígenas.

O conselho é o responsável por discutir as políticas públicas para os diversos segmentos religiosos da sociedade; por zelar pelo cumprimento das disposições constitucionais, legais e normativas em favor da tolerância e da pluralidade religiosa; apurar denúncias de práticas de intolerância dentro da administração pública, bem como dar suporte técnico estão dentro das funções do Conselho.

A posse conta com a participação das secretarias de Assistência Social, Educação, Esporte, Meio Ambiente, além da Fundação Artístico-Cultural de Betim (Funarbe).

AIRP PMB