Ator do cinema diz como se libertou das drogas: “Entreguei minha vida a Jesus Cristo”

Nos bastidores da fama há conflitos que não conhecemos, tão difíceis e traumáticos quanto outros que vivemos diariamente. É graças ao testemunho de atores como Tim Allen, um renomado comediante americano, que vemos o quanto independente da sua condição social ou prestígio na sociedade, a presença de Deus é algo essencial na vida de qualquer ser humano.

Allen perdeu o pai aos 11 anos, atropelado por um motorista embrigado. Por vários anos ele ficou de luto e não encontrou outro meio de superar  a sua dor, senão a ilusão provocada pelas drogas. “Eu queria respostas de Deus naquele minuto.”, disse ele. “Tive um relacionamento tumultuoso com o meu Criador desde então”.

Como vários que mergulham no mundo das drogas, Allen chegou a ser preso, mas ele tinha consciência do que lhe motivava para o uso do entorpecente: “Eu usava drogas e álcool como um mecanismo de enfrentamento e, em seguida, fui preso e condenado por posse ilegal de 650 gramas de cocaína, em 1978”, disse.

O ator cumpriu a sua sentença, mas ainda não havia superado a sua angústia, foi quando recebeu um convite para atuar na Disney, o que acredita ter ajudado naquele momento a não ter se afundado ainda mais nas drogas:

“Pouco depois disso, recebi uma ligação de Jeffrey Katzenberg, da Walt Disney Studios, dizendo que queriam me tornar parte da família Disney, o que achei muito irônico”.

Apesar de atuar em séries como The Last Man Standing, a trilogia The Santa Clause, Wild Dogs e Toy Story (como dulador), ele continuou precisando lidar com o mesmo vazio que lhe incomodava. Em seu íntimo ele sabia da existência de Deus, mas tinha dificuldade de O aceitar:

“Por anos, eu simplesmente não gostei dessa ideia de Deus, igreja. Eu ainda frequentava [a igreja], mas era um cínico. Mas, por mais que eu tivesse dúvidas, não podia negar a incrível criação de Deus. Certamente, quem me criou não fez por acidente. Isso não aconteceu por acaso”, reconhece.

A mudança de vida

A vida do ator mudou radicalmente quando a situação ficou insuportável. Ele já tinha alcançado fama, sucesso profissional e uma condição financeira confortável, mas o principal ainda não estava presente: Deus!

“Cheguei a um ponto em que entreguei minha vida a Jesus Cristo. Eu sempre pergunto, ‘O que você quer que eu faça?’. Mas você precisa estar preparado para a resposta”, disse ele. Desde então ele obteve a força necessária para largar o vício em drogas.

Atualmente Tim Allen é casado e possui duas filhas. Já faz dez anos que ele não utiliza mais entorpecentes. Para ele, não há situação que Deus não possa mudar.

 

Gospel+