Aos 80 anos, Raul Gil diz que “alegria e fé em Deus” são receitas para ter saúde

Raul Gil, um dos apresentadores com mais tempo de atividade na TV brasileira, deu uma entrevista onde ressaltou aspectos da sua fé, chegando à dizer que “a pessoa que não acredita em Deus tá ‘frita’, já era”, o que causou certa polêmica pela declaração considerada provocadora de ateus e agnósticos.

O apresentador Raul Gil não esconde sua fé em Deus, que não por acaso costuma encerrar seus programas pedindo a benção de Jesus Cristo. Além disso, é notável como a música gospel possui espaço em seu programa. A cantora evangélica Jamily, por exemplo, ganhou fama com a música “Conquistando o Impossível” após participar do programa “Jovens Talentos”, apresentado por Raul na época pela Rede Record.

Desde então vários cantores, profissionais e amadores passaram pelo programa que leva o nome do apresentador, o que faz jus às suas declarações durante a entrevista.

“A pessoa que não acredita em Deus tá ‘frita’, já era. Eu tenho muita fé, e todos os dias, para mim, são dias de alegria, de prazer, de vida, de viver, mas sempre respeitando o próximo”, disse ele, frisando que até mesmo sua saúde é influenciada pela fé: “olha, eu acho que a alegria da gente faz com que a gente ganhe até saúde. Alegria e fé em Deus”.

Raul Gil – Alegria contagiante

Na verdade, Raul apenas confirma algo que ele mesmo pode experimentar e comprovar ser real. O apresentador não faz nenhuma provocação, mas reconhece que sua fé e alegrias são contagiosas:

“Essa minha alegria faz com que eu passe para a pessoa que tá do meu lado também. Quando a pessoa tá meio triste, a gente sempre faz uma oração pra que ela esqueça as coisas tristes da vida e viva uma vida bem feliz”, disse ele ao site da revista Caras.

Filho de imigrantes espanhóis, Raul Gil possui mais de 50 anos de carreira entre rádio e TV, além de trabalhos como cantor e humorista. Ele está atualmente com 80 anos de idade.

Gospel +